Alpha Laboratório Reveilleau

Notícias

Novidade no Exame Hemossedimentação VGS/VHS

10 SEMANA 03 05 Novidade no Exame Hemossedimentação IMAGEM

O Alpha Laboratório vem buscando sempre os melhores métodos para diagnostico e qualidade dos serviços ofertados. Pensando nisso, já foi implantado em 95% das coletas o método a vácuo, para que assim o sangue não tenha contato com o ambiente, e não fique sendo manipulado antes da realização dos exames, desta forma prevenindo algumas alterações que esta manipulação poderia vir a dar no resultado.

Nesta mesma linha, agora o exame de Hemossedimentação que antes era coletado em EDTA, para posteriormente manipulação no laboratório para a realização do procedimento, passará a ser coletado diretamente no tubo onde será realizado o exame.

Este tubo já contém o Citrato de Sódio, anticoagulante para que se tenha sangue total, e ao realizar a coleta a vácuo, o próprio vácuo “puxa” exatamente a quantidade de sangue para a diluição da amostra. Esta amostra deve ser homogeneizada pelo menos 5 (cinco) vezes na sala de coleta mesmo, para que o composto químico se misture perfeitamente no sangue do paciente.

Vantagens:

  • Sistema VHS operacional fechado e seguro.
  • Compatível com o Método de Westergreen.
  • Resultado em 30 minutos.
  • Contendo citrato de sódio 3,8%.
  • Anticoagulante próprio para a realização do VHS (Velocidade de Hemossedimentação).

Para a realização do exame, o tubo deve ser homogeneizado novamente, de 5 (cinco) a 8 (oito) vezes, depois deve ser colocado na estante própria e contado 30 minutos para a leitura do resultado.

O Alpha laboratório vem inovando para nos dar uma maior agilidade no resultado e maior qualidade dos serviços oferecidos.